O empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, adquiriu, nesta segunda-feira, o controle também do Lyon (FRA). O Eagle Football Holding, capitaneado pelo estadunidense, passou a ter 77,49% das ações do clube francês. O negócio foi fechado em € 789.824,00 (R$ 4.440.864,4224).
O anúncio foi feito pelo próprio Lyon. Textor se pronunciou, na mesma publicação, indicando o quanto audacioso é o plano de expansão dele.
- Hoje representa um novo começo para o Olympique Lyonnais. Após quatro meses de negociações construtivas marcadas por um entendimento comum com Jean-Michel Aulas (presidente do clube) e todos os nossos parceiros, estamos orgulhosos de chegar a este acordo excepcional. Será um marco na história do desenvolvimento do futebol europeu e internacional, graças à junção, dentro de uma estrutura Eagle Football, de nossas participações em clubes de futebol com uma cultura rica e décadas de experiência: Olympique Lyonnais, Crystal Palace, Botafogo e RWD Molenbeek - escreveu. E completou:
- Investimentos significativos foram necessários para dar vida a este ambicioso projeto, que inclui minhas participações nos três clubes que se juntarão ao Eagle Football ao lado do Olympique Lyonnais. Também nos sentimos honrados por termos recebido o apoio de novos parceiros que assumiram compromissos substanciais para se juntarem a nós neste ambicioso projeto de construção de um novo modelo de futebol. Esses investidores respeitados e experientes trazem experiência específica e significativa na propriedade e desenvolvimento de organizações esportivas e também nas áreas de tecnologia e entretenimento - festejou.