A corrida para a compra do Manchester United, ao que parece, esquentou. Desta vez, foi o site estadunidense Bloomberg quem noticiou que um consórcio do Qatar vai apresentar, ainda nesta semana, uma oferta ao gigante inglês.

O LANCE!Biz já havia noticiado que um bilionário britânico e o grupo dono do Paris Saint-Germain demonstraram interesse em comprar o controle dos Diabos Vermelhos da Família Glazer. No caso da mais recente movimentação, não seria exatamente da Qatar Sports Investments (QSI).

O que a Bloomberg informa é que a Qatar Investment Authority (QSA) - outro braço de ação do governo qatari, mas separado da QSI, estaria auxiliando o consórcio. No fundo, o Xeique Tamim bin Hamad bin Khalifa Al-Thani teria influência tanto no PSG quanto no Manchester United.

-> Confira a tabela da Premier League

A Uefa, no entanto, veda a participação, na mesma competição europeia, de clubes que tenham o mesmo dono como acionista majoritário. A publicação estadunidense não detalha valores, mas ofertas pelo atual terceiro colocado da Premier League giram na casa dos bilhões de Libras.