Uma das pessoas mais ricas do planeta, Jeff Bezos deve investir no esporte de forma direta. O dono da multinacional de tecnologia Amazon é apontado como um dos possíveis compradores do Washington Commanders, da NFL.
A informação foi publicada pelo Washington Post, jornal da capital dos Estados Unidos cujo dono é o próprio Bezos. A publicação informa que o bilionário contratou a empresa de investimentos Allen & Company para avaliar uma oferta.
Publicamente nada é dito, por questões de sigilo da negociação. E desde novembro o nome do dono da Amazon é ventilado como potencial novo proprietário de uma equipe da NFL. E os Commanders estão abertos a mudança no comando - já é publico.
A Amazon tem investimentos diversos no esporte, a começar pela transmissão de eventos pelo Prime Video. A novidade é a proximidade de Jeff Bezos de uma empresa que já intermediou outras ofertas por franquias de futebol americano.
-> Confira a tabela da Champions League
O patrimônio do empresário, conforme estimativa da revista Forbes, é de US$ 118,8 bilhões. Confirmada a força do interesse, a concorrência terá dificuldades.