A final da Copa América entre Argentina e Colômbia acontece neste domingo (14), no Hard Rock Stadium, em Miami. Apesar de estar sediando pela primeira vez a decisão de um torneio continental entre seleções, a arena já está acostumada a receber grandes eventos esportivos, pois, além de ser a casa dos Miami Dolphins na NFL, sedia um Masters 1000 e recebe o paddock da Fórmula 1 durante o GP de Miami.
Para a decisão, o preço dos bilhetes se destaca. Segundo a plataforma de ingressos SeatGeek, uma suíte dentro do estádio chegou a ser comercializada por U$ 71 mil (cerca de 385 mil). Além disso, outros portais especializados relataram que os tickets estavam sendo vendidos por uma média de U$ 2.127, valor que corresponde a quase R$ 12 mil.
Inaugurado em 1987, a arena carrega o naming rights da Hard Rock Cafe, empresa de restaurante norte-americana que conta com diversas ativações dentro do universo esportivo. Depois da transferência de Lionel Messi para Miami, a companhia anunciou um sanduíche especial que leva o nome do craque argentino. No futebol brasileiro, a franquia conta com uma unidade temática na Arena Nicnet, espaço multiuso dentro do estádio do Botafogo-SP, que passou a ser referência em shows internacionais no interior de São Paulo.
- A implementação de restaurantes, camarotes e outros espaços comerciais dentro da Arena faz parte de um plano estratégico para gerar novas receitas no espaço. Comercialmente, é muito importante a presença do Hard Rock, uma marca global que eleva o patamar do estádio e leva o nome da final do estádio da Copa América, por exemplo - afirma Adalberto Baptista, gestor da Botafogo SA e um dos idealizadores da construção do espaço multiuso.
Em 2015, o Hard Rock Stadium passou por uma reforma de R$ 350 milhões, financiada pelo dono do Dolphins e do estádio, Steve Ross, que manteve a cobertura aberta sobre os principais setores, diminuiu a capacidade de 75 mil lugares para 65 mil, colocou telões em cada lateral e acrescentou diversas estruturas de luxo.