O Super Bowl acontece neste domingo (11) e envolve muito mais do que uma partida de futebol americano. Além do troféu em jogo, a decisão da NFL atrai milhões de fãs anualmente com o tradicional show do intervalo.

Mas, afinal, quanto custa a produção de um concerto desta magnitude? Apesar de não pagar um centavo diretamente aos artistas, a NFL investe pesado para tirar o show de 13 minutos do papel.

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

Funciona assim:

🎶 A Apple Music paga anualmente US$ 50 milhões (R$ 248 milhões) à NFL para patrocinar o show do intervalo do Super Bowl.

💰A NFL então dá ao artista de cada ano um orçamento de até US$ 15 milhões (R$ 74,5 milhões), cobrindo todos os custos de viagem e produção (luzes, palco e o salário de 3.000 trabalhadores envolvidos no espetáculo).

💲 A maioria dos cantores permanece dentro do orçamento, mas alguns, como The Weekend e Dr. Dre, gastaram até US$ 7 milhões dos próprios bolsos para tornar o show ainda melhor.

💸 No fim das contas, todo o dinheiro é usado para produzir o show e nenhum centavo fica com o artista.

Vale lembrar que, em 2024, o nome principal do show de intervalo do Super Bowl será o cantor norte-americano Usher.

Usher será a principal atração do show do Super Bowl 2024 (Foto: Dimitrios Kambouris/AFP)