A 58ª edição do Super Bowl acontece neste domingo (11), em Las Vegas, e mobiliza bilhões de dólares nos bastidores. Há anos, a decisão da NFL, liga de futebol americano nos Estados Unidos, tem os espaços comerciais mais caros da televisão mundial, e em 2024 não é diferente.
Para uma propaganda de 30 segundos nos intervalos do jogo entre San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs, os anunciantes tiveram que desembolsar cerca de US$ 7 milhões (quase R$ 35 milhões). Para anúncios mais longos, os valores sobem.
A razão do alto preço é o volume de audiência local. Em 2023, por exemplo, o Super Bowl foi assistido por 115 milhões de pessoas só nos Estados Unidos - o maior número na história.
A Fox, que transmitiu a partida decisiva de 2023, arrecadou mais de US$ 600 milhões (cerca de R$ 3 bilhões) em receitas publicitárias vinculadas ao jogo.
Quais marcas vão anunciar no Super Bowl 2024?
Entre as empresas que toparam o pagamento milionário estão algumas velhas conhecidas do mercado brasileiro, como Hellmann's, PepsiCo, Booking.com, Doritos, Kia, M&M, Uber e Google, por exemplo.
➡️ Estádio do Super Bowl é o segundo mais caro do mundo
Ao todo, mais de 70 empresas devem anunciar durante o último jogo do campeonato. CBS e Paramount são as emissoras responsáveis por transmitir o Super Bowl deste ano nos Estados Unidos.
Super Bowl LVIII será em Las Vegas (Foto: Ethan Miller/Getty Images/AFP)