Quando as pessoas pensam em Shaquille O'Neal, muitas vezes pensam apenas em um ícone da NBA e do esporte mundial. Afinal, ele foi um dos maiores pivôs da história e venceu quatro vezes a liga norte-americana de basquete.

Mas o aniversariante desta quarta-feira (6) também é um investidor de sucesso. Ele, inclusive, foi um dos primeiros investidores do Google ainda na década de 1990, antes de a empresa abrir capital na bolsa de valores. E, segundo diz a história, foi um investimento "por acidente".

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

Shaq estava em um restaurante quando chamou a atenção de um investidor importante, que começou a conversar com ele sobre o Google. Essa conversa seria então elevada a uma reunião formal, que convenceu O'Neal a investir seu dinheiro na empresa.

- Eu estava no Four Seasons, estava almoçando e havia quatro senhores distintos sentados lá brincando com seus filhos, e as crianças me reconheceram e estavam brincando comigo. Um senhor disse 'Quero falar sobre uma empresa chamada Google', e apenas falando sobre mecanismos de pesquisa e 'você poderá digitar qualquer coisa', e eu pensei , 'Isso soa bem.' Tivemos uma reunião com eles e pareceu bom, coloquei algum dinheiro e esqueci - explica Shaq.

➡️ Qual é o tamanho da fortuna de Shaquille O’Neal, ex-jogador da NBA?

Embora não tenha sido divulgado o valor exato que Shaq investiu na empresa, ele obteve um ótimo retorno. O único arrependimento de O'Neal é não ter investido mais no Google. Hoje, a gigante da tecnologia está avaliada em quase US$ 2 trilhões

Shaquille O'Neal foi um dos primeiros investidores do Google (Foto: Paras Griffin/AFP)