Nesta semana, o Flamengo renovou com um de seus principais parceiros: o Mercado Livre. A empresa estampará a camisa por mais duas temporadas, e os valores do novo vínculo giram em torno dos R$ 20 milhões por ano. O contrato já foi entregue ao Conselho Deliberativo que, agora, marcará data para votar o projeto. A informação é do "UOL" e foi confirmada pelo LANCE!.
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Antes do final feliz, Flamengo e Mercado Livre tiveram "queda de braço" nos bastidores. Tanto que o contrato entre as partes chegou ao fim no dia 31 de dezembro, mas só foi renovado em momento posterior. A empresa negociava ativos do clube e não queria reajuste nos valores, mas teve de se adequar em cerca de R$ 2 milhões.
Além do montante, a diretoria do Flamengo entende que o Mercado Livre, como marca, traz prestígio ao uniforme. A camisa também estampa outras empresas de peso, como a Adidas, que fornece material esportivo e rende mais de R$ 70 milhões no novo contrato.
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Apesar de ser uma das marcas mais valiosas do futebol sul-americano, o Flamengo ainda tem um espaço "livre" na camisa. A Havan, que estampava as mangas, deixou o clube após o fim do contrato. A diretoria quer lançar o uniforme 2023 com todos os espaços ocupados.