Assim como nos últimos três anos, desde 2022, os principais campeonatos paulistas, como o Paulistão, masculino e feminino, além da Copinha, serão transmitidos gratuitamente na próxima temporada. A federação Paulista de Futebol (FPF) renovou o acordo com o YouTube.

Todos os confrontos vão ser transmitidos pelo canal da CazéTV na plataforma de streaming norte-americana, o YouTube, da mesma forma como aconteceu em 2024. Ao todo, serão cerca de 66 partidas ao vivo, sendo 16 jogos do Paulistão Sicredi, mais 50 outras disputas do Paulistão Feminino e da Copinha.

A aproximação com o público foi um dos grandes objetivos do acordo entre a FPF e o YouTube, já que permitiu que mais torcedores pudessem acompanhar os campeonatos, segundo Bernardo Itri, o vice-presidente executivo de comunicação e marketing da entidade.

- O acordo entre FPF e YouTube, em 2022, foi inovador e gerou resultados históricos para o futebol paulista e brasileiro. Em uma plataforma que não estava acostumada a exibir jogos ao vivo de futebol, com uma linguagem única, crescemos, nos aproximamos de um público que não era acessado anteriormente. A extensão desse acordo prova o sucesso que tivemos nesse projeto. Ter a maior plataforma de vídeos do mundo como parceira da FPF é um orgulho enorme - celebrou Itri.

Além da CazéTV, no YouTube, o Paulistão Sicredi poderá ser acompanhado em outros canais. As partidas de todo o torneio terão transmissões na Record, TNT Sports e na plataforma de streaming Max.

A final do Campeonato Paulista Feminino, entre o Palmeiras e Corinthians, acontecerá nos dias 15 e 20 de novembro. Os confrontos decisivos passaram ao vivo nos canais SporTV e Record, além dos canais Centauro, no YouTube, e no streaming Max.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam na final do Paulistão feminino (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)