Uma das franquias mais tradicionais da NBA, os Los Angeles Clipplers apostam na tecnologia para revolucionar a experiência dos fãs nos estádios. A equipe anunciou, na última semana, a parceria com a Globant com foco na transformação digital e na estruturação do Intuit Dome, futura arena que será inaugurada em 2024.

A empresa argentina, conhecida por reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas, será responsável por projetar o roteiro digital da nova casa de última geração do Clippers. O local está sendo construído em Inglewood (EUA) e promete oferecer uma experiência única ao torcedor por meio da tecnologia.

- Temos planos incríveis para reinventar a maneira como nossos fãs interagem com os jogos dos Clippers ao vivo. E o vasto conhecimento em tecnologia e a experiência da indústria de esportes da Globant ajudarão a dar vida à nossa visão. Eles ajudarão a integrar a tecnologia de uma maneira que nunca foi feita antes, enquanto criam uma experiência de ponta a ponta sem atrito para todos os fãs que visitam o Intuit Dome - disse Gillian Zucker, presidente de operações comerciais dos Clippers.

+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ

A principal missão de Globant será 'minimizar o atrito' no Intuit Dome e criar conexões perfeitas que permitam aos fãs aproveitar o tempo na arena sem lidar com multidões ou longas esperas.

Neste sentido, a empresa desenvolverá novas estratégias e sistemas para a futura casa dos Clippers. De acordo com Fernando Matzkin, diretor de negócios da Globant North America, a "arena terá tecnologias de ponta para criar uma experiência de fã que alcance níveis de imersão e engajamento nunca antes vistos."

Projeto da futura arena do LA Clippers (Foto: Divulgação/Clippers)

Globant amplia presença na indústria do esporte

A parceria com o Los Angeles Clippers amplia a presença da Globant na indústria esportiva. No início de outubro, a empresa anunciou um acordo com a FIFA para se tornar apoiador da plataforma global do FIFA+, além de patrocinar os principais eventos da entidade.

Antes, em setembro, a Globant já havia fechado uma parceria com a LaLiga para a expansão dos produtos e serviços da LaLiga Tech, o braço tecnológico da liga espanhola de futebol.

- A indústria de esportes e entretenimento está passando por uma revolução incrível com a tecnologia como seu principal facilitador. A Globant está apoiando algumas das maiores organizações de esportes, mídia e entretenimento do mundo para acelerar seus processos de transformação digital e reinvenção e oferecer melhores experiências para os fãs, ao mesmo tempo em que aumenta o engajamento geral - disse Martin Migoya, CEO e cofundador da Globant.