A Inter de Milão publicou o balanço financeiro do primeiro semestre de 2022/23 e detalhou o 'calote' da DigitalBits, patrocinadora máster do clube. De acordo com o relatório, a empresa de criptomoeda não pagou nenhuma das taxas acordadas ao longo da temporada e acumula uma dívida de € 25,25 milhões (cerca de R$ 140 milhões).

O montante total inclui € 24 milhões da taxa base de patrocínio e € 1,25 milhão de bônus por desempenho esportivo acordado no contrato entre as partes. O motivo do 'calote', de acordo com o clube, é a crise no setor de criptomoeda.

- Entendemos que a crise no setor de criptomoedas, que se agravou durante o segundo trimestre do ano de 2022, afetou significativamente a capacidade do cliente de cumprir suas obrigações. Estamos reservando todas as ações e recursos para proteger nossos interesses e direitos contratuais e, entretanto, removemos os logotipos do parceiro de nosso site, outdoors e camisetas das equipes do setor juvenil e feminino, mantendo, no momento , a presença do patrocinador na camisa do time titular - escreveu a Inter de Milão no relatório.

O acerto com a Zytara Labs, banco do ecossistema da Digital Bits, foi em setembro 2021. Primeiramente uma, depois ambas as logomarcas foram expostas na camisa do clube de Milão. O contrato assinado previa um total de €85 milhões à época. Contudo, já no início desta temporada europeia, parte do pagamento não foi cumprido e o clube iniciou a busca por um novo patrocinador.

Como resultado da situação, os resultados financeiros revelaram que a receita de patrocínio da Inter de Milão foi de apenas€ 23,2 milhões - uma queda 22,6% em relação ao mesmo período da temporada anterior. 

Apesar da queda na receita de patrocínio, o clube informou que a receita total aumentou 2,6% em relação ao ano anterior, saltando para € 133,6 milhões. Este salto foi impulsionado por um aumento de receita proveniente da Serie A e da receita de mídia indireta semelhante.