O "Juventus Creator Lab", novo estúdio de conteúdo da Velha Senhora, é um exemplo de como os clubes estão atentos ao mercado de mídias digitais. A equipe italiana lançou o projeto com o objetivo de diversificar o conteúdo e aumentar o alcance digital, dentro e fora da Itália. 

A hub criativa do Juventus Creator Lab é composto por pessoas de diferentes áreas - designers, videomakers, escritores, influenciadores, streamers, criadores de redes sociais - que unem forças em um único centro de produção. O projeto terá um espaço reservado perto do campo de treinamento e convidará os jogadores para participar da criação de conteúdo

Os patrocinadores do clube também terão oportunidades de se integrar ao conteúdo produzido, além de trabalhar em novos formatos de conteúdo de marca desenvolvidos pela Juventus. Um exemplo de produção original é o documentário "Federico Chiesa - Back on Track", que mostra os bastidores da recuperação do atleta e será lançado de forma global na Amazon Prime Video.

Os próximos projetos do Juventus Creator Lab vão abranger todo o o universo bianconero (equipe principal, a feminina, base, ídolos do passado e torcedores/influenciadores). A Juventus pretende construir um portfólio de produção para satisfazer os gostos de quem já é torcedor do clube, mas também para atrair um novo público.

- Isso impulsionará a estratégia de conteúdo em nossos canais. Vemos mais clubes e organizações esportivas precisando atuar nas mídias sociais e, como marcas de entretenimento, realmente mostrar intimidade. Em dezembro, em nosso canal TikTok, tivemos nosso melhor mês em visualizações e interações quando não estávamos jogando. Com a estratégia de conteúdo certa, você pode realmente fornecer muito entretenimento sem jogar futebol - disse Mike Armstrong, diretor de marketing da Juventus, ao SportsProMedia.