O Magalu fechou um acordo de patrocínio com a Record para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2025. A empresa estará presente em todas as transmissões realizadas pela emissora na TV aberta, no R7.com e no streaming Play Plus.

Com o acordo com o Magalu, a Record chega ao número de seis patrocínios fechados para o Brasileirão de 2025. Entre as marcas que já garantiram presença para as transmissões do ano que vem estão Grupo Heineken (com a marca Amstel), Sportingbet e EstrelaBet (mesma cota), GM e Burger King (Zamp). Outras cotas ainda estão em negociação.

A Record comprou os direitos de transmissão de jogos dos times da LFU (Liga Forte União) como mandantes no campeonato. O pacote adquirido pela emissora, com o YouTube, dá direito à exibição de 38 partidas por ano, portanto, um jogo por rodada.

O acordo assinado foi de R$ 380 milhões por ano, o que dá R$ 10 milhões por partida.

A LFU é formada, no momento, por Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, da Série A, e outros 19 clubes em outras divisões.

Samuel Xavier em ação pelo Fluminense contra o Internacional, no Beira-Rio (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Assim, o acordo entre Magalu e Record prevê inserções publicitárias da companhia antes do início de cada um dos 38 jogos, assim como inserções durante a partida com aparições do placar, escalação, intervalo comercial e outros momentos. Também haverá inserções comerciais e vinhetas personalizadas em outros programas da emissora como Jornal da Record, Fala Brasil, Domingo Espetacular, Hoje em Dia, Cidade Alerta, Domingo Record e Balanço Geral. 

Essa não é o primeiro campeonato esportivo que o Magalu patrocina. Recentemente, a marca também esteve Jogos Olímpicos de Paris e na Copa do Mundo de 2022. 

- O futebol é paixão nacional e estamos em todo o Brasil com nossas mais de 1 200 lojas e nosso e-commerce. Chegar aos lares brasileiros por meio desse patrocínio reforça nosso posicionamento de marca e nos aproxima ainda mais dos nossos clientes. Também iremos divulgar nossos produtos, criar dinâmicas de ofertas especiais durantes as transmissões e aproveitar o espaço para evidenciar nosso sortimento de produtos, mostrar que tudo o que o brasileiro precisa, tem no Magalu - afirma Aline Queirantes, diretora de marketing do Magalu.