O Manchester City deu um novo passo dentro do plano de expansão do Etihad Stadium. O clube inglês divulgou, nesta terça-feira, os conceitos do projeto que visa criar uma área de entretenimento e lazer durante todo o ano em torno do local, além de aumentar a capacidade do estádio para mais de 60 mil pessoas - atualmente o limite é de 53,4 mil.

Em dezembro de 2022, o City já havia anunciado estudos em andamento sobre a viabilidade de expansão do estádio. Além da ampliação do Setor Norte, o projeto inclui a construção de uma zona de torcedores na City Square, com bares e restaurantes, uma nova loja do clube, um museu e um hotel.

Antes de seguir com o projeto, o Manchester City irá consultar torcedores e a comunidade ao redor do Etihad. Os fãs podem estudar os detalhes do plano, visitar um espaço de exibição temporária e dar feedbacks com sugestões até o fim de março.

Se a proposta de expansão for aprovada, o City prevê um programa de construção ao longo de três anos, com obras realizadas para minimizar interrupções durante a temporada de futebol.