A Amstel, marca de cerveja do Grupo Heineken, anunciou a ampliação da parceria com a Conmebol. Além de estender o vínculo como patrocinadora oficial dos torneios masculinos até 2026, a empresa incluiu a Libertadores Feminina no grupo de torneios patrocinados. A novidade mira fortalecer e impulsionar o crescimento global e a popularidade da modalidade.
Parceira da Conmebol desde 2017, a Amstel agora é apoiadora de todas as competições entre clubes sul-americanos: Libertadores (masculina e feminina), Sul-Americana e Recopa Sul-Americana, todas de 2023 a 2026.
- O futebol é para todos, independentemente da idade ou gênero. A Amstel é uma marca que celebra a inclusão e estamos muito satisfeitos em estender esse princípio de apoio e inclusão em nossas parcerias com o futebol. A extensão do nosso patrocínio para 2026 e a importante inclusão da Libertadores Feminina é mais um passo para a gente na defesa da igualdade no esporte - disse Jules Macken, Diretor de Marketing Global da Amstel.
- Para a Conmebol, futebol é sempre futebol, sejam homens ou mulheres que o pratiquem. Estamos firmemente comprometidos em avançar em direção a uma maior equidade no futebol sul-americano, apoiando torneios femininos, classificando suas competições e alcançando alianças com empresas que têm essa mesma visão - comentou Alejandro Domínguez, presidente da entidade.
Palmeiras é o atual campeão da Libertadores Feminina (Foto: Divulgação)
Mais detalhes sobre o acordo entre Amstel e Conmebol
Como parte do novo acordo selado com a Conmebol, a Amstel será responsável por selecionar e premiar a "Jogadora de Maior Impacto Social” dos torneios de clubes femininos. Esta premiação especial será concedida a uma atleta que tenha realizado feitos em prol do desenvolvimento do futebol feminino em sua comunidade e que tenha realizado ações relevantes para desenvolver o esporte, além de lutar pela equidade de gênero no futebol.
A Amstel também está apoiando a Conmebol em seu objetivo de transformar o futebol feminino na América do Sul, oferecendo oportunidades, promovendo valores e habilidades técnicas e melhorando os incentivos para que todas as mulheres e meninas se envolvam no esporte.
O acordo estendido inclui visibilidade no estádio e experiências exclusivas, patrocínio de transmissão, conteúdo de marca e distribuição de ingressos. A Amstel também continuará a desenvolver ativações dedicadas, incluindo campanhas integradas, embalagens e promoções ao consumidor para mostrar a parceria e estabelecer ainda mais sua posição na região.