O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) fechou o ciclo olímpico 2021-2024 com um recorde de patrocínios. São 20 empresas parceiras do COB para os Jogos de Paris 2024, representando um aumento de 54% em relação aos Jogos de Tóquio 2020. O Lance! Biz explica os detalhes para você.

Esse resultado se soma aos 14 patrocinadores oficiais do COI (Comitê Olímpico Internacional), como Airbnb, Coca-Cola e Samsung, elevando o total de parceiros para 34. No balanço financeiro divulgado no final de 2023, o COB já havia contabilizado R$ 105,5 milhões arrecadados em patrocínios. A expectativa é que esse valor aumente no próximo balanço.

Além do aporte financeiro, o COB também garantiu o fornecimento de uniformes para os atletas. A chinesa Peak será responsável pelos uniformes de treino, Vila Olímpica e cerimônias de pódio. Já para a cerimônia de abertura e para as viagens, a Riachuelo vestirá o Time Brasil, com chinelos fornecidos pela Havaianas. A Mormaii ficará responsável pelos uniformes da equipe de apoio na Missão Paris 2024.

PATROCINADORES COB:

  • Águia Branca
  • Ajinomoto
  • Aliança Francesa
  • Azul
  • Estácio
  • Grupo Águia
  • Havaianas
  • Hemmer
  • Max Recovery
  • Medley
  • Mormaii
  • NSports
  • Peak
  • Prevent Senior New On
  • Riachuelo
  • Smartfit
  • Subway
  • Vivo
  • Voke
  • XP Investimentos

PATROCINADORES COI:

  • Airbnb
  • Alibaba
  • Allianz
  • Atos
  • Bridgestone
  • Coca-Cola
  • Deloitte
  • Intel
  • Omega
  • P&G,
  • Panasonic
  • Samsung
  • Toyota
  • Visa

✔ Os Parceiros Globais são negociados diretamente pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) e devem render um total de € 470 milhões (R$ 2,4 bilhões).

✔ As outras três cotas de patrocínio são negociadas pelo comitê organizador de Paris 2024. A meta de arrecadação com esses contratos é de € 1,24 bilhão (R$ 6,45 bilhões).