Impulsionada pelo sucesso do influenciador Casimiro Miguel, a Cazé TV se consolidou como plataforma de transmissões ao vivo e chegou a exibir competições de futebol como Copa do Mundo e Campeonato Brasileiro. O canal, porém, pretende se tornar um espaço relevante também para outros esportes. Nos últimos meses, transmitiu torneios de ginástica artística, judô e outras modalidades.

Em conversa com o Lance!, Felipe Tebet, Head de Plataformas Digitais da LiveMode, corporação que gere as transmissões da Cazé TV, falou que a aposta tem relação com a missão da empresa. 

– Nossos primeiros projetos dentro da Cazé TV foram relacionados ao futebol, por ser uma paixão nacional e de interesse rápido do público, mas temos como missão de empresa colaborar com o esporte brasileiro de forma geral – explicou.

Recentemente, a Cazé TV fechou uma parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para transmitir competições esportivas que eram exibidas no canal do órgão. Além disso, a plataforma buscou outros esportes conectados ao interesse do público, como o X1 Brazil, torneio de dribles que vem fazendo muito sucesso, especialmente no Nordeste do país.

Juntando as lives no YouTube, Twitch e a reprodução do sinal no Instagram do influenciador Ney Silva, o canal conseguiu a marca de 250 mil dispositivos conectados simultaneamente para assistir ao X1 Brazil no dia 30 de junho. Os números representaram um recorde para a modalidade. Já as transmissões de eventos do COB na Cazé TV, alcançaram mais de 430 mil pessoas até o momento apenas no Youtube.

Hoje, a Cazé TV acumula mais de 8 milhões de inscritos no Youtube, além de quase 4 milhões na Twitch. Para adquirir os direitos de transmissão de diferentes competições, a LiveMode aposta no público da plataforma, que é diferente dos meios tradicionais de comunicação. 

– A gente se coloca como uma solução para as entidades esportivas terem uma alternativa de transmissão e de contato com o público jovem. A gente não concorre com a televisão, mas oferece possibilidade de ter um jeito diferente de se comunicar com o fã, principalmente com a geração z e millenials, maioria do nosso público. Nosso viés é conversar com as entidades e entender como a Cazé TV pode ser uma ferramenta para aumentar ainda mais o valor daquele campeonato – afirmou Tebet.

Casimiro participou da transmissão do X1 Brazil na Cazé TV (Foto: Reprodução/Youtube)

O público conquistado pela Cazé TV nasceu do protagonista, Casimiro. O influenciador se tornou um fenômeno na Twitch e no Youtube, com conteúdos bem-humorados e que extrapolam a cobertura esportiva. No entanto, ele não tem como participar de todas as transmissões do canal. O desafio da plataforma, então, é colocar nas exibições o “jeito Casimiro” independentemente da presença de Cazé.

– Infelizmente, o Casimiro ainda não pode ser clonado. Uma pessoa com talento e capacidade de engajamento dele, se pudesse estar em todos os eventos seria super legal. Mas, dado que ele precisa dormir (risos), a gente está criando um time plural, com esse jeito que nasceu com o Casimiro. Hoje, o fã já entende que a Cazé TV não é só o Casimiro, mas entende também que tem um pouquinho de Casimiro em todas as transmissões, mesmo sem ele presente, através desse jeito que fomos construindo e é compartilhado por todos os excelentes nomes que compõe a Cazé TV – disse o profissional da LiveMode.

– Sem botar um peso no Casimiro, que não inventou a irreverência, mas ele construiu uma base, uma comunidade de fãs nas lives dele na Twitch e no canal do Youtube que aprenderam a consumir conteúdo ao lado dele. Eles preferem assistir reality show ao lado dele, programa de culinária ao lado dele e preferem também assistir esporte ao lado dele – completou.

Reprodução / YouTube Cazé TV

Para os próximos meses, a LiveMode promete a transmissão de mais eventos de esportes olímpicos. O remo e o atletismo se juntam à ginástica artística e ao judô na lista de modalidades transmitidas na Cazé TV. O sucesso do X1 Brazil também garantiu a presença de outras etapas na plataforma. Neste mês, o destaque no canal é a exibição de todos os jogos da Copa do Mundo de futebol feminino, que acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.