O Comitê Olímpico Internacional (COI) assinou um acordo comercial inédito com a AB InBev, maior fabricante de cervejas do mundo. Pela primeira vez na história, uma empresa de bebidas alcoólicas estará entre os principais patrocinadores dos Jogos Olímpicos.

O acordo será válido até os Jogos de Los Angeles, em 2028, e incluem também os Jogos Paralímpicos e os Jogos de Inverno. Dona de marcas como Budweiser, Stella Artois, Skol e Brahma, a AB InBev resolveu apostar na Corona Cero, com 0,0% álcool, como cerveja a ser exibida nos anúncios.

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

- O COI tem prazer em anunciar essa nova parceria com a AB Inbev, cervejaria líder mundial. Dividimos as mesmas premissas de apoio ao esporte e aos atletas. Como uma marca global, Corona Cero vai engajar os fãs ao redor do mundo nessa celebração mágica dos Jogos Olímpicos, brindando a todos os feitos dos atletas - disse o presidente do COI, Thomas Bach.

➡️ Quais clubes brasileiros podem virar SAF em 2024?

Parceiro Olímpico Mundial (TOP Partner)

A AB InBev torna-se a 15ª patrocinadora do programa TOP Partner, o nível mais alto de patrocínio do COI. Além da cervejaria, o grupo conta com empresas globais como Deloitte e Coca-Cola, por exemplo. Veja a lista completa abaixo: 

A maioria dos membros deste programa fecharam acordos para mais de uma edição de Jogos Olímpicos, em contratos que valem centenas de milhões de dólares.

- A AB InBev conta com algumas das marcas mais reconhecidas do mundo. Então, ela chega naturalmente ao programa TOP, que reúne algumas das empresas líderes mundiais com uma visão partilhada de apoiar o desporto para construir um mundo melhor - explicou Jiri Kejval, presidente da Comissão de Marketing do COI.

Corona Cero será a cerveja oficial dos Jogos Olímpicos 2024 (Foto: Divulgação)