Melhor tenista brasileira da atualidade, Bia Haddad Maia também vive momento de destaque fora das quadras. Desde o início de dezembro, a atleta fechou uma série de acordos comerciais com empresas de diversos setores.
Ao todo, foram duas renovações de contrato e outros cinco patrocínios novos fechados em um período de cerca de um mês. A última parceria anunciada foi com a Adcos, marca brasileira de dermocosméticos.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
💰 Últimos acordos comerciais de Bia Haddad Maia
- Prudential do Brasil (seguradora) - renovação
- Engie Brasil Energia (energia) - renovação
- Tiffany (joias)
- Asics (material esportivo)
- Bauducco (alimentos)
- Chevrolet (automotivo)
- Adcos (cosméticos)
➡️ Quanto os torcedores precisam gastar para assistir aos Jogos Olímpicos em Paris?
Além das marcas citadas acima, Bia Haddad Maia ainda é patrocinada pelo banco Itaú Personnalité. O acordo foi fechado no fim de 2022 e tem duração até o fim de 2025. Outras marcas parceiras da tenista são Wilson, SMZTO, Latin Re e Rede Brasil Tênis.
Premiação dentro de quadra
Para além os ganhos na publicidade, Bia Haddad recebeu cerca de US$ 2,8 milhões (R$ 13,8 milhões) em 2023 pelo desempenho nos torneios que disputou. Desde o início da carreira, ela já garantiu uma premiação bruta total de US$ 5,5 milhões (R$ 27,1 milhões).
Em 2024, Bia já foi campeão de duplas no WTA 500 de Adelaide e agora disputa o Australia Open, primeiro Grand Slam do ano. A brasileira venceu as duas primeiras partidas e está garantida na terceira rodada do torneio.
Bia Haddad Maia vive bom momento dentro e fora das quadras (Foto: Michael Errey/AFP)