Paramount está tentando rescindir o contrato de direitos de transmissão da Libertadores e da Sul-Americana. O acordo com a Conmebol cobre toda a América Latina - incluindo o Brasil - e é válido até o fim da temporada 2026.

Os motivos são a crise enfrentada pela empresa e pequeno retorno financeiro nos países sul-americanos, com exceção de Brasil e Argentina. A informação foi publicada inicialmente pela Folha de S. Paulo.

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

💰 Detalhes do pacote da Paramount

A Paramount comprou dos direitos da Libertadores e da Sul-Americana para o ciclo de 2023 a 2026. Os torneios são, inclusive, o carro-chefe do streaming Paramount+ no Brasil.

A empresa tem a segunda escolha de exibição de ambos os torneios e pode transmitir oito jogos por rodada na fase de grupos. Alguns deles, inclusive, são exclusivos.

➡️ Brasileirão ou Copa do Brasil: qual competição paga mais aos clubes?

📺 O que pode acontecer?

De acordo com a reportagem da Folha de S. Paulo, há duas possibilidades que podem ser exploradas neste momento. A primeira seria a Paramount devolver os direitos nos países deficitários, e transmitir os torneios apenas no Brasil e na Argentina.

A segunda seria repassar os direitos para terceiros ou até mesmo devolvê-los por completo para a Conmebol, que entregaria o pacote da Paramount para outro grupo de mídia. Esta seria a alternativa mais tentada por executivos da empresa.

Paramount tenta rescindir contrato da Libertadores e Sul-Americana (Foto: Divulgação/Conmebol)