Caitlin Clark, fenômeno do basquete feminino nos Estados Unidos, está perto de assinar um lucrativo contrato de patrocínio com a Nike. De acordo com o The Athletic, o valor total do acordo pode chegar a US$ 20 milhões (R$ 105 milhões), além de potenciais bônus e uma linha exclusiva de tênis da marca.

O acordo anterior de Clark com a Nike terminou após o fim da temporada de basquete universitário, no último mês. Desde então, ela recebeu ofertas consideravéis de diversas empresas - como Under Armour e Adidas -, mas optou por seguir com a gigante norte-americana.

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Além da Nike, o portfólio de patrocinadores de Clark também conta com Gatorade, State Farm e Panini, por exemplo. Os valores arrecadados com esses acordos são muito maiores que o salário dela na WNBA.

De acordo com o site Spotrac, a atleta receberá "apenas" US$ 340 mil (R$ 1,8 milhão) em quatro temporadas no Indiana Fever.

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💰 O impacto comercial de Caitlin Clark na WNBA

O contrato milionário com a Nike é apenas uma prova do impacto comercial de Caitlin Clark na WNBA. A visibilidade trazida por ela, por exemplo, vai influenciar os negócios da liga e de outras franquias de diversas formas:

  • 36 jogos do Indiana Fever serão televisionados na temporada - um recorde absoluto;
  • A média de valor dos ingressos do Indiana Fever saíram da faixa de US$ 60 para US$ 230-350;
  • As camisas de Clark no Indiana Fever estão absolutamente esgotadas.

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Além disso, alguns times que vão enfrentar o Indiana Fever, de Caitlin Clark, resolveram mandar as partidas para ginásios maiores para comportar a demanda. São os casos do Washington Mystics e do Las Vegas Aces, por exemplo.

Caitlin Clark é a nova estrela do basquete feminino nos Estados Unidos (Foto: Ron Hoskins/NBAE/AFP)