Desde 1970, os clubes de futebol começaram a incluir marcas patrocinadoras em suas camisas. A monetização desse espaço cresceu sem limites a ponto de dificultar a identificação do escudo, cores do time, informações dos jogadores e levantar o debate sobre a desvalorização de cada uniforme.

Diante deste cenário, a Consul resolveu inovar em um acordo de patrocínio com o Clube Atlético Juventus, um dos mais tradicionais de São Paulo. Para relembrar os torcedores da camisa original do time, a empresa tirou todos os logos e patrocinadores do uniforme.

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

Nas partidas pelo Campeonato Paulista, o time está entrando em campo com sua camisa limpa na parte da frente, sem a logomarca de nenhum patrocinador, nem mesmo da Consul.

- As cores do time e o brasão do time. São esses os elementos que o torcedor ama. Por isso, entregar de volta ao torcedor o manto sagrado como ele foi originalmente criado é a melhor maneira que existe de criar uma conexão real com o torcedor - explica Patrícia Pessoa, diretora de marketing da Whirlpool.

➡️ Elenco do Botafogo vale 11 vezes mais que o do Aurora; veja valores

- A Consul limpou a camisa do Juventus no ano do nosso centenário. A torcida juventina e todos os amantes do futebol estão celebrando essa ação. E mostra que a Consul soube se inserir no contexto do futebol da maneira mais marcante possível, entregando o que os torcedores realmente querem - comenta o presidente do Juventus, Tadeu Deradeli.

A nova camisa “limpa” pela Consul, que celebra o centenário do Juventus, já está à venda e sendo usada pelo time durante o campeonato estadual.

Juventus usa camisa sem patrocinadores na parte da frente (Foto: Divulgação/Juventus)