A Adidas será, a partir da temporada 2024/25, a fornecedora de material esportivo mais presente na Premier League, da Inglaterra. A empresa alemã, que atualmente patrocina quatro clubes, tem acordo com mais dois a partir de julho: Newcastle e Aston Villa.
Ambos os clubes deixarão de vestir uniforme da Castore e se juntarão a Arsenal, Manchester United, Fulham e Nottingham Forest no portfólio da Adidas no Campeonato Inglês.
O que aconteceu?
💰 Newcastle: O contrato do clube com a Castore foi assinado em 2021, era válido até 2027 e rendia cerca de R$ 45 milhões anuais. Para rescindir, o time terá que pagar uma multa à empresa britânica.
➡️ Flamengo supera PSG, Liverpool e Barcelona em ranking de clubes que mais lucram com a base
💸 Aston Villa: O atual vice-líder da Premier League vive situação parecida e pagará uma multa para rescindir com a Castore. O negócio foi supervisionado pelo proprietário do clube, Nassef Sawiris, que possui cerca de 7% da Adidas.
Os patrocinadores mais presentes na Premier League
Na atual temporada, oito marcas diferentes fornecem material para os 20 clubes da Premier League. A empresa mais presente é a Umbro com cinco clubes. Adidas e Nike aparecem na sequência.
👕 Umbro (5) - Bournemouth, Brentford, Burnley, Luton Town e West Ham
👕 Adidas (4) - Arsenal, Manchester United, Fulham e Nottingham Forest
👕 Nike (4) - Brighton, Chelsea, Liverpool e Tottenham
👕 Castore (3) - Aston Villa, Newcastle e Wolves
👕 Puma (1) - Manchester City
👕 Erreà (1) - Sheffield United
👕 Hummel (1) - Everton
👕 Macron (1) - Crystal Palace
Arsenal é um dos clubes ingleses patrocinados pela Adidas na Premier League (Foto: Justin Tallis/AFP)