Um duelo de clubes controlados por países do Oriente Médio será a principal atração desta terça-feira (28) na Champions League. De um lado, o Newcastle, propriedade do fundo soberano da Arábia Saudita. Do outro, o PSG, que pertence a uma empresa ligada à família real do Qatar.

Não é exagero dizer, portanto, que há bilhões - e até trilhões - de reais por trás desta partida. Os rivais estão entre os clubes mais ricos do mundo e se caracterizaram nos últimos anos pelo alto investimento em reforços.

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

Na comparação financeira entre os clubes, o PSG leva a melhor. Afinal, se tornou um "clube rico" em 2011, dez anos antes do Newcastle (2021). O valuation (estimativa do valor de mercado) do clube francês é mais de cinco vezes maior que o do inglês, por exemplo.

Veja abaixo todos os detalhes financeiros de PSG e Newcastle:

➡️ Paris Saint-Germain x Newcastle: onde assistir, horário e prováveis escalações da partida pela Champions League

Apesar da força econômica já comprovada, os dois clubes ainda buscam ser protagonistas dentro de campo. Uma ótima forma de alcançar este objetivo é ganhar a Champions League, algo que seria inédito para a dupla.

➡️ Caro ou barato? Entenda como é definido o valor de mercado de um jogador de futebol

A partida desta terça-feira começa às 17h (de Brasília) no Parque dos Príncipes, em Paris, e pode ser decisiva para PSG e Newcastle. Atual lanterna do grupo, o time inglês estará eliminado em caso de derrota. Já os comandados de Luis Enrique podem garantir classificação antecipada caso saiam vitoriosos.

PSG e Newcastle se enfrentam nesta terça-feira pela Champions League (Foto: Paul Ellis/AFP)