Terceiro colocado na temporada 2023/24 da Premier League, o Liverpool não tem do que reclamar em relação ao seu desempenho no ambiente virtual. O time liderou o engajamento digital durante a competição, com aumento de 39%, totalizando mais de 1,5 bilhão de interações e 11,9 bilhões de visualizações em suas plataformas.
Os dados são do Blinkfire Analytics e foram divulgados pelo site MKT Esportivo. Os números incluem todos os conteúdos publicados pelo clube no Facebook, X, TikTok e Instagram. Este último é o responsável pelos maiores números, com 61% das interações totais. O Liverpool tem 186 milhões de seguidores sociais nas plataformas.
Além disso, o time também foi o mais assistido na TV em jogos da Premier League e Copas nacionais. A audiência global acumulada totalizou 415 milhões de agosto de 2023 a março de 2024, segundo dados da Nielsen.
- Outro marco digital incrível alcançado nesta temporada, consolidando nossa posição como líderes e inovadores digitais. Não é tarefa fácil atingir este nível de envolvimento e estou muito orgulhoso do trabalho incansável da nossa equipe digital nesta temporada - comemorou o vice-presidente sênior de digital do Liverpool, Drew Crisp.
O Liverpool também alcançou a marca de 10 milhões de inscritos no YouTube e se tornou o primeiro clube da Premier League a conquistar o botão Diamond Play.