A Uefa continua aumentando o leque de empresas que patrocinam suas competições. Desta vez, a rede de supermercados Lidl foi anunciada como nova parceira da Europa League e da Conference League.

A rede, fundada na Alemanha, mas presente em mais de 30 países, assinou com a confederação europeia por três temporadas. Trata-se de uma extensão do acordo após um primeiro contrato para a última Eurocopa.

- Estamos muito satisfeitos por dar continuidade à nossa parceria de sucesso com o Lidl durante o UEFA EURO 2024 neste Verão ao recebê-los como patrocinadores globais oficiais da UEFA Europa League e da UEFA Europa Conference League. O Lidl é um dos principais retalhistas alimentares na Europa, com uma presença internacional significativa, e estamos entusiasmados por trabalhar em conjunto para levar o dinamismo e a vibração do futebol europeu a ainda mais adeptos - afirmou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa, ao site da entidade. Quem emendou foi Jennifer Cords, vice-presidente de Assuntos Empresariais da Lidl:

- Estamos orgulhosos de adicionar a UEFA Europa League e a UEFA Conference League à nossa vasta lista de parceiros desportivos. Como empresa, estamos intimamente ligados à Europa - nascido há 51 anos no coração da Europa, o Lidl está agora presente em mais de 30 países - afirmou Cords.