A Netflix está explorando investimentos em transmissão de esportes ao vivo. A plataforma de streaming, inclusive, já fez propostas por direitos de transmissão de competições esportivas, de acordo com o Wall Street Journal.
O circuito de tênis masculino da ATP é um exemplo de competição que alvo de proposta da Netflix. A empresa, no entanto, já desistiu do investimento neste momento. A WSL (surfe) e circuitos de ciclismo também interessam à plataforma.
As ofertas comprovam uma mudança de postura da Netflix sobre o assunto. Executivos da empresa preferem investir em direitos de transmissão de esportes de menor procura no mercado. A razão é evitar os custos crescentes de licitações por direitos esportivos de grandes eventos de futebol e basquete, por exemplo.
+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ
A imprensa americana aponta que o fato de o número de assinantes da Netflix estar estagnado ou em queda em diversos mercados é uma das motivações para a novidade. Vale destacar que a plataforma de streaming perdeu 200 mil assinantes entre janeiro e março deste ano.
Os movimentos de concorrentes também explica o novo posicionamento da empresa. Amazon Prime Video (NFL e NBA), Apple TV+ (MLB e MLS) e Paramount+ (Libertadores e Sul-Americana no Brasil de 2023 a 2026) são alguns dos exemplos de plataformas que investiram recentemente em direitos de transmissão.