Geralmente, grandes empresas planejam suas campanhas e ações publicitárias durante meses e meses. Definem a ideia, o objetivo, listam potenciais nomes, iniciam as negociações para enfim definir quais farão parte ou não.
Mas quando estamos pensando em jogadores de futebol, o raciocínio é exatamente o oposto. Muito se fala em timing, mas a grande verdade é que, no futebol, o timing é o agora.
+ Apresentação do Gil: "De bastidores a cases de sucesso, as expectativas estão nas alturas"
São diversas as variáveis que podem ocorrer dentro de um período curtíssimo, num espaço de tempo menor que um dia para o outro. Alguns fatores que posso exemplificar são: fase do time, sequência de jogos decisivos e até mesmo questões de dentro das quatro linhas, como expulsão, suspensão ou quando o treinador decide poupar o time em determinada partida.
Raniele, do Cuiabá, descolore barba para campanha publicitária (Foto: Divulgação)
Passamos por algumas dessas situações citadas acima em uma grande ação que a Game on! teve a oportunidade de participar, para o lançamento de uma linha exclusiva de produtos, em uma collab das gigantes O Boticário e Brahma.
Todo o planejamento em relação à escolha dos nomes, que já vinha sofrendo adaptações e alterações ao longo das semanas, simplesmente mudou completamente às vésperas da campanha.
+ Coluna do Gil: "Atleta não é blogueiro"
Por conta de toda essa imprevisibilidade que o futebol apresenta, é indispensável deixar engatilhados outros possíveis cenários. Apesar do pouco tempo para trabalhar toda a logística e execução, o resultado foi um sucesso.
Missão cumprida: agências parceiras e clientes satisfeitos. Que venham as próximas!
Jogadores participam de ação publicitária de Boticário e Brahma (Foto: Divulgação)