Ainda faltam 498 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, cuja abertura está marcada para 26 de julho de 2024. O evento, no entanto, já mostra força nos bastidores e tem uma ampla movimentação de ingressos vendidos e acordos de patrocínio fechados. Abaixo, o LANCE! apresenta mais detalhes.
Até o momento, mais de 3,25 milhões de ingressos já foram vendidos para o evento. De acordo com o Comitê Organizador Local, a marca foi alcançada em apenas três semanas, durante a primeira fase de vendas dos bilhetes. Esta quantidade representa um terço das entradas disponibilizadas para o evento.
Até aqui, pessoas de 158 países diferentes já adquiriram bilhetes para os Jogos Olímpicos, sendo os franceses responsáveis por dois terços das compras. Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e Holanda são os outros países com mais ingressos comprados. As modalidades mais procuradas foram: futebol, atletismo, rugby sevens, basquete e vôlei.
A segunda fase de vendas teve início nesta quarta-feira, 15 de março. O público tem até 20 de abril para se inscrever no site e manifestar interesse nas entradas. Após esse período, um sorteio definirá quem estará apto às compras. O resultado sai dia 11 de maio e, em 48h, o torcedor deverá realizar a aquisição.
Mais de 45 patrocínios fechados
Outra número importante nos bastidores é o de patrocínios. Até o momento, as Olimpíadas de Paris contam com 46 patrocinadores confirmados, que são divididos em quatro grupos: Parceiros Globais, Parceiros Premium, Parceiros Oficiais e Apoiadores Oficiais.
Entre as marcas já anunciadas, destacam-se empresas conhecidas mundialmente, como Coca-Cola, Visa, Toyota, Samsung, por exemplo. A maioria dos patrocinadores, no entanto, são empresas da França, país-sede do evento. Carrefour, Orange, Decathlon são alguns exemplos. Clique aqui para ver a lista completa de patrocinadores dos Jogos Olímpicos Paris 2024.
O cenário é similar aos Jogos de Tóquio 2020, que tiveram 79 patrocinadores no total, sendo 65 empresas japonesas e 14 apoiadores globais. Cabe destacar que as últimas Olimpíadas bateram recorde de arrecadação com patrocínios: de acordo com o COI (Comitê Olímpico Internacional), foram mais de US$ 3,9 bilhões em direitos de patrocínio.