O Real Madrid anunciou, na última quinta-feira, a nova patrocinadora global do clube: a Softtek, empresa multinacional de tecnologia digital. O contrato engloba as equipes principais masculina e feminina de futebol e é válido até 2024.

Mais do que simplesmente expor a marca, o acordo de patrocínio abre portas para a Softtek executar projetos dentro do Real Madrid, especialmente no desenvolvimento de produtos digitais.

- O Real Madrid é a entidade perfeita para mostrar ao mundo como a tecnologia pode melhorar nossas experiências por meio da inovação digital. Partilhamos uma forte paixão pela evolução contínua e pela vanguarda, uma mentalidade pioneira que nos permite enfrentar qualquer desafio de forma proativa - afirmou Blanca Treviño, presidente e CEO da Softtek.

A empresa mexicana auxiliará o Real Madrid na adoção e desenvolvimento de um ecossistema de produtos digitais focados nos torcedores. O objetivo é proporcionar experiências personalizadas, gerando interações e capacidade de responder às mudanças nas condições do mercado.

+ Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ

- Compartilhamos a visão da Softtek de um futuro ágil em que as marcas podem oferecer um fluxo constante de produtos e recursos digitais atraentes para melhorar a vida dos nossos fãs e seu compromisso ao clube e à comunidade. É preciso uma revolução cultural para se tornar uma empresa nativa digital - comentou Michael Sutherland, CTO do Real Madrid, antes de finalizar:

- Através da nossa parceria com a Softtek, estamos combinando cultura, tecnologia e processos para trazer à nossa comunidade a próxima geração de experiências personalizadas, fortalecendo o relacionamento que temos com cada torcedor, baseado em nosso amor compartilhado pelo clube.

Com o acordo, a Softtek se torna um dos 14 "global sponsors" do Real Madrid. Este grupo já tinha duas gigantes de tecnologia (Cisco e Adobe), além de marcas voltadas para o consumidor final, como Nivea, BMW ou a cerveja espanhola Mahou.