O mercado de blockchain segue aderindo ao futebol. Após o Borussia Dortmund, da Alemanha, o Inter Miami, dos Estados Unidos, anunciou uma plataforma do ramo como patrocinador. No caso da equipe de Lionel Messi, a Polkadot terá a logomarca estampada na parte mais nobre da camisa de treinos.

Os jogadores também vão usar tops de treino com a logo da Polkadot nas atividades rotineiras e nos aquecimentos pré-jogos. O estádio temporário do Inter Miami, Chase Stadium, também vai exibir o nome a nova parceria interna e externamente.

"Estamos entusiasmados que a comunidade inovadora da Polkadot esteja continuando seu forte compromisso com o futuro do entretenimento com seu patrocínio do Inter Miami. Saber que esse time de superestrelas globais do futebol em breve usará a marca que amamos e apoiamos em suas camisas é mais do que emocionante - afirmou Charissy Hill, CLO da Parity Technologies, contribuidora técnica da patrocinadora.

Além de Messi, a empresa de blockchains também abriga nomes como Jordi Alba, Sergio Busquets e Luis Suárez. E Euan Warren, vice-presidente de parcerias do clube da Flórida, celebrou o novo acordo.

- A parceria com a Polkadot como nossa parceira global de treinamentos é um ajuste natural para o Inter Miami. Nossa visão compartilhada para inovação faz com que esta seja uma colaboração que ressoará com nossos fãs em todo o mundo - projetou.

Blockchain é uma espécie de banco de dados em que as negociações envolvendo moedas virtuais acontecem. Bitcoin é uma destas moedas.