Chierighini fica em quinto nos 100m livre; Breno Correia chega em oitavo
Brasileiros não conseguem o pódio na final do Mundial. Americano Caeleb Dressel conquista o ouro e quase quebra recorde de Cesar Cielo
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil não conseguiu o pódio na disputa da final mundial dos 100m livre, disputado em Gwangju, na Coreia do Sul. Marcelo Chierighini, que está entre os oito melhores na categoria desde 2013, terminou na quinta colocação com o tempo de 47s93. Ele ficou a apenas 0s11 do medalhista de bronze, o russo Vladislav Grivev, com 47s82.
A medalha de ouro foi conquistada pelo americano Caeleb Dressel, que anotou 46s96, apenas cinco centésimos a menos que o recorde estabelecido pelo brasileiro Cesar Cielo desde 2009. Vale lembrar que o tempo do americano é o melhor da história sem os trajes tecnológicos. Em 2009, Cielo usava o equipamento que acabou proibido pela Fina (Federação Internacional de Natação).
O australiano Kyle Chalmers ficou com a medalha de prata. Outro brasileiro finalista foi Breno Correia. O nadador terminou em oitavo com o tempo de 48s90 durante a prova.
Chierighini disputou pela quarta vez seguida a final mundial dos 100m. Sua melhor posição foi no Mundial em Budapeste, na Hungria, onde também terminou na quinta colocação. Em Barcelona 2013, ficou na sexta posição. O brasileiro também disputou a Olimpíada do Rio-2016, ficando terminando em oitavo.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias