menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Caio Bonfim passa mal, se recupera e termina marcha atlética em quarto

Após prata nos 20 km, brasileiro sente desgaste, mas consegue terminar a prova dos 50 km e ficar perto de ser o único atleta na competição a levar duas medalhas no esporte

Caio Bonfim marcha atlética pan de Lima
imagem cameraCaio Bonfim ficou em quarto na prova de 50 km da marcha atlética (Foto: Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br)
Avatar
Lance!
Lima (PER)
Dia 11/08/2019
14:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma semana após faturar a prata na marcha atlética de 20 km, Caio Bonfim voltou a competir pelos Jogos Pan-Americanos de Lima, neste domingo, mas não teve a mesma sorte na prova de 50 km. Com cerca de 30 km percorridos, o atleta se sentiu mal, precisou ir ao banheiro vomitar, mas voltou e terminou em quarto. Após a competição, ele se disse satisfeito com o resultado por tudo o que passou. 

- Eu vomitei, mas é normal. Às vezes o líquido da hidratação não cai bem. Mas quando vomita, você se sente bem. Foi antes dos 20km, não me atrapalhou, me fez até bem. Eu estou muito feliz pelo que fiz hoje, pela raça, pela dedicação. Foram dias intensos, de trabalho, para me recuperar dos 20km para cá. Vim e lutei por medalha e fui o atleta que menos tomou falta. Fui o único atleta a competir nas duas categorias - comentou Caio, ao site do "Globo Esporte". 

Ao todo, foram 14 atletas competindo, mas apenas cinco completaram a prova (cinco foram desclassificados e quatro desistiram). O pódio foi formado pelo equatoriano Claudio Flores (3h50min01),  pelo mexicano Horacio Reza  (3h51min45) e pelo colombiano Diego Juan Florez, (3h53min49). Caio completou a prova em 3h57min54. Matthew Forgues foi o quinto colocado (4h19min28). 

Feminino: no quase também
Na versão feminina da prova, as brasileiras Viviane Lyra e Elianay Silva ficaram em quarto e quinto, respectivamente. A equatoriana Johana Lucero levou o ouro, Mirna Flores (GUA) a prata e a também equatoriana, Paola Saquipay, o bronze.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias