Pan: Brasileiras garantem duas medalhas na luta olímpica
Aline Silva foi prata na categoria até 76kg, enquanto Lais Nunes (62kg) foi bronze
- Matéria
- Mais Notícias
As mulheres da luta olímpica brasileira estão fazendo bonito no Pan de Lima. Após Giulia Penalber levar o bronze na última quinta-feira, foi a vez de Aline Silva e Lais Nunes colocarem o país no pódio nesta sexta, conquistando prata e bronze, respectivamente.
Laís foi a primeira a disputar medalha, na categoria até 62kg, contra a venezuelana Nathali Griman. A brasileira venceu por 4 a 1 para ficar com o bronze. O ouro foi para a americana Kayla Miracle, e prata ficou com a colombiana Jackeline Renteria.
Já Aline Silva disputou a categoria até 76kg, mas acabou derrotada na final pela canadense Justina Di Stasio, campeã mundial em 2018. O bronze foi para a cubana Malbekis Capote.
Entre os homens, Daniel Alves (57kg) foi o único representante brasileiro, mas o atleta acabou sendo derrotado pelo cubano Reineri Andreu na luta pelo bronze e ficou na quarta colocação.
Com as medalhas da luta olímpica, o Brasil segue na segunda colocação no quadro de medalhas, com 41 ouros, 36 pratas e 57 bronzes. Os Estados Unidos lideram, com 89 ouros conquistados.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias