menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Marcelo Chierighini é ouro nos 100m; Larissa Oliveira fica com o bronze

Brasileiro bateu o multicampeão Nathan Adrian com 48s09 e venceu a prova mais clássica da natação; entre as mulheres, Larissa de Oliveira ficou em terceiro

Marcelo Chierighini é ouro nos 100m livre
imagem cameraMarcelo Chierighini é ouro nos 100m livre (Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br)
Avatar
Lance!
Lima (PER)
Dia 08/08/2019
22:58
Atualizado em 09/08/2019
00:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

A natação brasileira continua a trazer uma chuva de medalhas nos Jogos Pan-Americanos, e dessa vez saiu ouro na prova mais clássica do esporte. Nesta quinta-feira, na final dos 100m livre masculino, Marcelo Chierighini bateu o americano Nathan Adrian e terminou a prova com 48s09 para ficar com o título pan-americano.

Campeão olímpico, Adrian fez a prova em 48s17 para ficar com a prata, enquanto o bronze foi para o outro americano, Michael Chadwick, com 48s88 de prova. Breno Correia, segundo brasileiro na decisão, fez o tempo de 49s1e só ficou na quinta colocação.

- No último Pan tinha ganhado o bronze nos 100 livre. Para mim sempre é especial. Tentei buscar nos Mundiais, nos últimos quatro fiquei em quinto três vezes seguidas. Aqui não é Mundial, claro, mas o tempo que eu fiz me deixa muito contente, foi uma prova muito dura, derrotando um medalhista olímpico como o Nathan. Para mim, tira um pouco o peso de só ganhar medalha no revezamento. Faltava ainda a do individual. Estou aliviado de ter pego este ouro - afirmou Chierighini.

Entre as mulheres, a brasileira Larissa de Oliveira conquistou sua quarta medalha neste Pan ao ficar com o bronze nos 100m feminino, em 55s25 de prova. O ouro ficou com a americana Margo Geer, com 54s17, e a prata foi para a canadense Alexia Zevnik, com o tempo de 55s04. Daynara Ferreira, segunda brasileira na decisão, terminou na sétima posição.

- Medalha de revezamento e agora já consegui 2 individuais. Pra mim já está sendo um feito e tanto. Estou muito feliz. Questão de número ficou um pouco a desejar, mas independente, sair com medalha é um resultado para ser comemorado - avaliou Larissa.

Com as medalhas de Chierighini e Larissa, o Brasil se isola na segunda posição do quadro de medalhas, com 35 ouros, 26 pratas e 49 bronzes. Os Estados Unidos lideram, com 78 ouros.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias