Pan: Brasileiras são prata e bronze no arremesso de disco
Andressa Morais e Fernanda Borges fazem dobradinha no pódio do arremesso de disco
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil fez dobradinha no pódio do arremesso de disco feminino nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Nesta terça-feira, Andressa de Morais e Fernanda Borges Martins fizeram boa prova e conquistaram a prata e o bronze, respectivamente.
A prata teve um sabor amargo para Andressa, que lançou para 65m98, sua melhor marca pessoal, e liderou a prova até o último momento. A cubana Yaimé Pérez conseguiu ultrapassar a brasileira no seu último lançamento, com a marca de 66m58, batendo o recorde pan-americano e arrancando a medalha de ouro das mãos da brasileira. Já Fernanda ficou com o bronze após lançar para 62m23.
- A prova foi muito boa, tinha boas expectativas. Já pensava em recorde e até numa marca um pouco melhor. Meu objetivo é sem fim, mas estou muito feliz com a marca e principalmente com a medalha. Esse objetivo de melhorar ainda mais a minha marca fica para depois. O ano está só começando para mim, tem as finais da Diamond League, o Mundial, Troféu Brasil, Mundial militar - avaliou Andressa, que ainda completa.
- Meu treino começou a soltar agora. Ou eu encaixo o lançamento ou queimo. Pelo ranking não me surpreendeu porque estou competindo sempre com elas.No ano passado, na Diamond League, venci a Caballero. Sabia que a prova estaria forte, mas eu não sou fácil e deu no que deu. Acredito que estarei entre as três melhores do Mundial de Doha.
Com as medalhas do arremesso de disco, o Brasil se mantém na terceira colocação no quadro de medalhas, com 23 ouros, 20 pratas e 38 bronzes. Estados Unidos (59 ouros) e Canadá (24 ouros) lideram a classificação.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias