Em alta com a torcida do Palmeiras, Endrick completa um ano de estreia no profissional
Após atuação contra o Boca, torcedores do Verdão pedem a titularidade do jovem
- Matéria
- Mais Notícias
Há um ano, Endrick participou da vitória do Palmeiras por 4 a 0 contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, e se tornou o atleta mais jovem a atuar pelo Verdão. Esse foi o jogo que marcou a estreia do jogador no profissional. A joia, que teve sua transferência para o Real Madrid negociada por 72 milhões de euros (R$ 393 milhões na cotação atual), maior venda da história do clube, se apresentará ao time espanhol em julho de 2024.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Nesta temporada, Endrick soma números importantes. No Brasileirão, por exemplo, ele aparece como o atacante mais eficiente do time, uma vez que precisa de apenas 124 minutos para marcar um gol. Além disso, no principal torneio de futebol do país, o jogador balança a rede uma vez a cada 3,8 tentativas de arremate. No último domingo (1), contra o Red Bull Bragantino, começou como titular e anotou um gol.
Apesar da eliminação para o Boca Juniors, pela Libertadores, na última quinta-feira (5), Endrick foi um dos principais destaques da equipe alviverde. O atacante entrou no intervalo do jogo e não demorou para criar boas chances e incendiar a partida. Com ele em campo, o Palmeiras empatou o jogo e levou a decisão para os pênaltis.
Depois da grave contusão de Dudu, o principal atacante do time, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, Endrick tem ganhado mais minutos nos últimos jogos. Os torcedores do Palmeiras, ainda assim, têm pedido a presença do jogador na equipe titular, principalmente depois da atuação contra o Boca Juniors, no Allianz Parque. O nome do jogador repercutiu nos trendings topics do Twitter após a partida.
+ Ataque titular não convence e Abel vê pressão por Crias aumentar no Palmeiras
Neste domingo, o Verdão recebe o Santos, na Arena Barueri, às 16h, pelo Brasileirão. A expectativa é de que Abel Ferreira possa mexer no time e dar mais oportunidades aos jovens que deram resposta positiva nos últimos jogos, entre eles Endrick. A joia tem oito gols nesta temporada e está a dois de acionar mais um gatilho junto ao Real Madrid, que renderá bônus de 2,5 milhões de euros (R$ 13,6 milhões) ao Alviverde.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias