Leila admite busca por reforços no Palmeiras e nega que venderá mais jogadores
Presidente palmeirense disse que priorizou renovações antes de ir ao mercado por novos atletas
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, admitiu que o clube alviverde está em busca de reforços, principalmente para repor as saídas de Danilo e Gustavo Scarpa, ambos para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
- Estou ciente e com a certeza que precisamos de reforços, por causa da quantidade de jogo, mas tenho tranquilidade. Jogador é um investimento muito alto. Eu tenho que me reunir com a minha equipe e decidir o que é melhor para o Palmeiras, se não vira um círculo vicioso - destacou a mandatária palmeirense em entrevista à Espn.
+ Clima entre Neto e Denilson esquenta de vez: relembre outras tretas no jornalismo esportivo
Entre esses nomes que o Verdão trabalha no mercado está o do volante Allan, do Atlético-MG. Leila admitiu que houve conversas com pessoas ligadas ao jogador, mas não demonstrou otimismo que a situação possa evoluir.
- Fomos procurados (pelo estafe). Tínhamos e temos interesse, mas respeitamos a vontade do outro clube (Atlético-MG). Se não chegamos em um acordo, o que posso fazer?
+ Confira as movimentações do Palmeiras no mercado da bola através do vaivém do LANCE!
Além de um volante, o Palmeiras deseja contar com um atacante que atue pelo lado esquerdo do campo. O clube tentou por duas vezes a contratação de Michael, ex-Flamengo, que está no Al Hilal, da Arábia Saudita, mas não teve sucesso.
Leila, por sua vez, tem para si que não fará loucuras e também não quer criar expectativas na torcida alviverde.
- A gente está sempre atento em boas oportunidades, temos várias conversas. Em relação a outras tratativas, não vou abrir, senão fico com problema em relação a valores. Eu não vou fazer loucura, se eu sei que vale determinado X, não ou pagar cinco ou dez X, em hipótese alguma. Temos um elenco competitivo e vencedor, com um técnico extremamente capaz.
- A gente está de olho no mercado. Se eu começar a falar muito, o torcedor fica muito angustiado, receoso. A presidente tem ciência e certeza de que precisa fazer reposição importante - destacou Leila em um segundo momento.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos das quartas de final
O Palmeiras ainda não reforçou o elenco na temporada, mas tem acelerado a sua postura para que esse quadro mude, já que a janela de transferências nacional fechará em menos de um mês.
Segundo Leila Pereira, a prioridade da direção palmeirense foi valorizar os atletas que já estavam no elenco, antes de ir em busca de novas peças. Entre o fim do ano passado e o início desta temporada, sete jogadores tiveram os seus contratos renovados: Marcelo Lomba, Mayke, Luan, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu e Rony.
- O que eu faço sempre é valorizar o nosso elenco, extremamente vencedor. Quando você tem um elenco muito vencedor, o investimento tem que ser alto. Fiz várias renovações, adequações de salários, para manter o elenco forte , temos que valorizar os que estão conosco, conquistamos vários títulos juntos. Para vir algum atleta, tem que agregar. Não quero fazer aposta - destacou a mandatária do Palmeiras.
Leila Pereira foi eleita presidente do Palmeiras no fim de 2021 e iniciou o seu mandato no ano passado. Esta temporada é a segunda dela à frente do Verdão. A gestão vai até 2024, com possibilidade de reeleição por mais um triênio.
Durante o tempo em que está à frente do Palestra, Leila tem obtido algumas vitórias políticas, entre elas a vitória do candidato da situação, Alcyr Ramos, na eleição para a presidência do Conselho Deliberativo.