Pelé diz que não acenderá Pira Olímpica na Cerimônia de Abertura
Em comunicado oficial, Rei do Futebol afirma não ter condições físicas de participar do evento desta noite, no Maracanã, e lamenta situação
- Matéria
- Mais Notícias
Cotado para ser o responsável por acender a Pira Olímpica na Cerimônia de Abertura dos Jogos nesta noite, no Maracanã, o Rei Pelé afirma que não tem condições físicas de participar do evento. Em comunicado oficial, o Atleta do Século lamenta sua ausência e pede desculpas ao povo brasileiro.
"Queridos amigos, só Deus é mais importante do que minha saúde. Em minha vida tive fraturas, cirurgias, dores, internações em hospitais, vitórias e derrotas, e sempre respeitando aqueles que me admiram. A responsabilidade das decisões é minha onde sempre procurei não decepcionar a minha família e o povo brasileiro. Neste momento, eu não estou em condições físicas de participar da abertura da Olimpíada. E como brasileiro, peço a Deus que abençoe a todos", escreveu o ídolo santista.
Relacionadas
No início desta semana, Pelé se reuniu com os diretores da Cerimônia de Abertura e confirmou que foi convidado para acender a Pira Olímpica. Naquela ocasião, no entanto, o jogador mais importante da história do futebol não assegurou sua presença pois tinha compromissos comerciais agendados.
Hoje, porém, o Atleta do Século, que lida diariamente com fortes dores no quadril e, inclusive, necessita do auxílio de uma bengala para se locomover livremente, anunciou sua ausência na cerimônia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias