menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pelé confirma ter sido convidado para acender a pira olímpica na Rio-2016

Rei do futebol, no entanto, diz que compromissos contratuais com uma empresa precisam ser resolvidos. Maior atleta brasileiro da história, ele diz que 'seria uma honra'<br>

Pelé - pira Olimpica
imagem cameraRei do futebol é um dos favoritos para acender a chama olímpica, na abertura dos Jogos (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/08/2016
20:45
Atualizado em 02/08/2016
21:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pelé confirmou nesta terça-feira que foi convidado para acender a pira olímpica na próxima sexta, no Maracanã, na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O convite veio por parte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Olímpico Internacional (COI). Ele, no entanto, não sabe se poderá atender ao chamado, por questão comerciais.

- Fui convidado. Tenho contrato com uma empresa inglesa e uma viagem marcada nessa semana toda. Eu gostaria de fazer, mas preciso da liberação. Seria uma honra, estamos vendo - afirmou Pelé, em evento no Rio de Janeiro.

Pelé tem contrato com a Legends 10, que cuida de sua imagem. Há eventos marcados para o dia da abertura, o que impediria a presença do Rei do Futebol.
Pelé nunca disputou uma Olimpíada em sua carreira, pelo fato de ter se profissionalizado muito novo pelo Santos. Em 1958, com apenas 17 anos, ele já tinha sido campeão da Copa do Mundo, com a camisa da Seleção Brasileira.

Antes do evento de lançamento de sua academia de futebol no Rio, Pelé se reuniu com o produtor executivo da cerimônia de abertura, Abel Gomes, em um restaurante na capital fluminense, para negociar estes detalhes. Pelé anda com o apoio de uma bengala e a questão da locomoção dele também teria de ser resolvida. O ídolo não pode fazer longas caminhadas.

Pelé chegou a marcar presença no Tour da Tocha, quando a mesma passou pela baixada santista. O ex-jogador não chegou a conduzir e apenas apareceu na sacada do museu que registra suas memórias e emocionado, acenou para o público.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias