Dívida faz Santos tirar jogo contra o Flamengo da Vila Belmiro
Empresa que comprou jogos do Peixe no ano passado foi autorizada a levar o jogo para a Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. Alvinegro não cumpriu acordo em 2015
O Santos pediu à CBF para mandar o jogo contra o Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. O pedido é, na verdade, para cumprir um acordo com uma empresa de eventos que comprou três mandos de campo do Peixe no ano passado, mas não pôde se apropriar das partidas.
Em 2015, o Alvinegro deixou de sair da Vila Belmiro pois chegou ao G4 do Brasileirão e considerava as partidas finais como decisivas.
Desta vez, o jogo que será no dia 3 de agosto, às 21h45, é considerado propício para o clube "quitar" a dívida. A princípio, a partida aconteceria na Vila Belmiro.
Mesmo com o mando sendo da empresa que negociou com o Santos, o clube terá direito a 60% da bilheteria. Os outros 40% são da empresa de eventos.
A CBF ainda não autorizou a mudança de campo, mas deve responder positivamente, já que não há nenhum evento marcado no estádio. O Santos jogou na Arena Pantanal contra o São Paulo e contra o Mixto, em 2014.