PACOTÃO? Santos negocia com atacante de Guiné e insiste em dois zagueiros
Além disso, Peixe tem praticamente acertada a chegada de outro defensor
Após fracassar em alvos da janela, o Santos voltou com tudo no mercado de transferências: a tratativa do momento é com François Kamano, atacante da seleção de Guiné, além de outros dois zagueiros.
Segundo apuração do Lance!, o Peixe ainda espera uma sinalização positiva de Kamano. O jogador, que tem como característica principal a velocidade, está sem clube após passagem pelo Lokomotiv Moscou, da Rússia. Ele também atuou por Bordeaux e Bastia, da França.
No entanto, a reportagem também soube que o Peixe teria a concorrência de clubes russos pelo ponta de 27 anos. A informação sobre o interesse santista no guineense foi publicada incialmente pelo jornalista Vagner Frederico.
QUEM MAIS ESTÁ NA MIRA?
O zagueiro João Basso, do Arouca, de Portugal, segue como um dos desejos do Santos na janela. O Lance! apurou que o Peixe considerou que teve pequenos avanços nas negociações com os portugueses, antes travada por conta dos altos valores envolvidos. Contudo, contratação ainda é tratada com cautela.
Além do defensor brasileiro, o Alvinegro Praiano insiste na chegada de Junior Alonso, do Krasnodar. No entanto, a situação sempre foi considerada como difícil.
O paraguaio possui salário alto e é titular do time russo, que faz jogo duro para liberá-lo. Além disso, o Santos ainda tem uma dívida com o clube sobre a contratação do peruano Cueva, por R$ 26 milhões, em 2019.
O débito iniciado na gestão anterior ainda não foi quitado, e o Peixe tenta destravar o imbróglio para viabilizar a chegada de Junior Alonso. A janela de transferências fecha no dia 2 de agosto para os times brasileiros contratarem atletas que pertencem a outros clubes.
+ Santos vence o Pachuca em ‘caso Cueva’ e consegue cerca de R$ 24 milhões em indenização
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
OUTRO ZAGUEIRO
Quem está mais perto de um acerto é o costarriquenho Juan Pablo Vargas, do Millonarios, da Colômbia. As tratativas entre as partes estão bem encaminhadas, e a expectativa do Santos é acertar todos os detalhes muito em breve.
RESUMÃO
Vargas deve ser contratado, João Basso e Kamano estão em (complexas) negociações e Junior Alonso é difícil que vista a camisa do Santos. O 'mundo ideal' do Peixe é acertar com dois defensores.
Até agora, o Alvinegro Praiano contratou nesta janela o lateral Dodô, o meio-campista Jean Lucas e o atacante Julio Furch. Além disso, o clube paulista acertou pré-contrato com Diego Pituca e tenta a liberação antecipada do jogador brasileiro — que tem vínculo com o Kashima Antlers, do Japão, até janeiro de 2024.
FRACASSOS
As prioridades na janela eram Bruno Henrique e Zalazar, que acertaram com Internacional e Braga, respectivamente. O Santos ainda sonha com o meia Roberto Pereyra, sem clube, e tentou Brian Rodríguez, do América, do México.