menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Santos chega a acordo com Diego Aguirre e define contratação do treinador até o fim do ano

Contrato do técnico uruguaio com Peixe terá duração até dezembro

WhatsApp-Image-2023-08-06-at-19.29.48-aspect-ratio-512-320
Negociação entre Peixe e Diego Aguirre foi rápida (Foto: AFP)

Escrito por

O Santos definiu a contratação de Diego Aguirre para comando técnico do clube. O contrato será válido até o fim da temporada, que termina em dezembro. O uruguaio chega após a demissão de Paulo Turra, anunciada na manhã deste domingo (6).

Os primeiros contatos com Aguirre já haviam sido feitos antes mesmo da demissão de Turra. Um intermediário entrou em contato com o técnico em busca de informações sobre o interesse dele em voltar a trabalhar no Brasil e as questões financeiras envolvendo uma possível negociação.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

O nome foi o segundo que teve mais consenso entre o comitê gestor santista. O primeiro foi o de Mano Menezes, que foi procurado, mas recusou até mesmo abrir conversas, pois está negociando com um clube árabe. Rogério Ceni e Thiago Carpini também foram opções discutidas pela cúpula santista, mas ficaram atrás de Aguirre como escolha.

+ Olho no Brasileirão! Assine o Prime Video e acompanhe todos os jogos do seu time do coração!

Diego Aguirre é o novo técnico dso Santos
Diego Aguirre tem trabalhos em: Brasil, Argentina, Equador, Qatar, México, Paraguai, Peru e Uruguai (Foto: Divulgação/Al Rayyan)

A negociação para o acerto com Diego Aguirre foi rápida e foi costurada em menos de 20 horas. O mesmo intermediário que havia feito a consulta nas últimas semanas recebeu o aval para conduzir as conversas com o treinador uruguaio. A questão salarial não foi um impasse. O profissional receberá os mesmos vencimentos que o seu antecessor, o que é inferior ao que Odair Hellmann, que foi o primeiro técnico santista nesta temporada, recebia mensalmente.

O desejo de Aguirre em voltar a trabalhar no futebol brasileiro foi fundamental para o acordo. Ele já dirigiu outras três equipes no Brasil: Atlético-MG (2016), Internacional (2015 e 2021) e São Paulo (2018). Seu último trabalho, no Olímpia, do Paraguai, durou somente cinco meses e terminou no fim do mês passado, devido aos maus resultados no campeonato paraguaio, onde o clube de Assunção era o penúltimo colocado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter