Eleição do Vasco: torcedores criam abaixo-assinado em apoio a anulação
Iniciativa foi do torcedor João Tavares, em ideia a partir do Twitter, e já conta com mais de 8 mil assinaturas. Advogado autor da ação tira dúvidas de torcedores sobre importância
- Matéria
- Mais Notícias
Torcedores do Vasco levantaram na madrugada desta quarta-feira, por meio do Twitter, a ideia de realizar um abaixo-assinado apoiando a eleição do Vasco, anulada por liminar pela juíza Glória Heloíza Lima da Silva, da 29ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. No fim da manhã, o torcedor João Tavares levou a ideia para frente e criou o manifesto, que vem repercutindo pelas redes sociais. Até a publicação desta reportagem, 8.776 torcedores já haviam assinado o documento.
Advogado Alan Belaciano, autor da ação da liminar, tirou dúvidas dos torcedores nas redes sociais. Ele informou: "O documento é válido e legítimo. Não tem efeito jurídico na ação, mas mostraria ao judiciário a real vontade da torcida de forma expressa e nominal. Interessante! Se fizerem me mandem que eu junto no processo e sou ciência à juíza e aos desembargadores". Três recursos já foram em segunda instância contra a decisão: do conselheiro interino José Blanco, do próprio clube e do benemérito João Nóbrega.
> Confira a seguir a descrição do abaixo-assinado!
"Queremos mostrar que a torcida do Vasco, após descoberta de fraudes no último pleito presidencial administrativo, quer corroborar com a decisão da juíza Glória Heloiza Lima da Silva e deseja a anulação desta eleição. A atual administração do Vasco que usufrui do sistema corrompido, entrou com uma tentativa de recurso contra a decisão judicial, algo que nos envergonha muito, e que queremos deixar claro que não nos representa e MUITO menos representa o clube, mas sim, algumas poucas pessoas que fazem uso da instituição pra benefícios próprios.
Com a nossa força e uma decisão sensata da justiça, a anulação será confirmada"
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias