menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em crise e sem comando, Vasco faz sua pior campanha em Brasileiros e alcança marca negativa em São Januário

Cruz-Maltino tem apenas 9 pontos, menos que na edição de 2015, que acabou rebaixado. Em casa, time não pontuou e sequer marcou gol

53032295226_08c0dadc9b_k-aspect-ratio-512-320
imagem cameraO Vasco perdeu nove dos 14 jogos que disputou no Campeonato Brasileiro (Divulgação/Cruzeiro)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/07/2023
06:00
Atualizado em 09/07/2023
19:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após folgar no domingo, o elenco do Vasco se reapresenta nesta segunda-feira (10), no CT Moacyr Barbosa. Ainda sem técnico, os jogadores vão precisar juntar os cacos depois de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro.

Ao perder para o Cruzeiro, o Vasco alcançou marcas negativas que diminuem ainda mais a confiança dos torcedores na luta contra o rebaixamento. A começar pela campanha de 9 pontos em 14 rodadas, que é a pior do Cruz-Maltino na história da competição, feito que pertencia ao time de 2015, quando a equipe tinha 12 pontos em 14 jogos.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Atualmente o Vasco é o penúltimo colocado. Há 8 anos, o time era o antepenúltimo, mas naquela edição o rebaixamento não foi evitado, apesar da grande campanha de recuperação na reta final do Brasileirão. Os esforços de Nenê e companhia não foram o suficientes para reverter a situação, principalmente pelo primeiro turno muito ruim, no qual o Cruz-Maltino somou apenas 13 pontos.

+ Vasco negocia a contratação do técnico argentino Gustavo Alfaro

Pontuação justa?

De acordo com os números, sim. O Vasco tem o pior ataque da competição, com apenas 11 gols marcados, e tem a quarta pior defesa, com 23 gols sofridos. O Cruz-Maltino só não foi vazado em um único jogo, vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0.

Fator São Januário

A inoperância do ataque e a fragilidade da defesa evidenciam o desequilíbrio do Vasco. Para piorar, o time não está conseguindo pontuar dentro de São Januário, local que sempre conseguiu se impor, mesmo nos piores momentos.

A derrota para o Cruzeiro foi a quarta consecutiva em São Januário pelo Campeonato Brasileiro, um feito que jamais aconteceu com o Vasco neste século. Ao todo, o Cruz-Maltino não vence em seu estádio há seis jogos, contando a derrota por 2 a 0 no amistoso contra o Athletic-MG e o empate sem gols contra o ABC, que culminou com a eliminação na Copa do Brasil.

Nestes jogos, o Vasco sequer marcou gol. A última vitória em São Januário completou quatro meses no último domingo. No dia 9 de março, o Cruz-Maltino venceu o Bangu, por 2 a 0, gols de Gabriel Pec e Pedro Raul.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias