menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Supercopa feminina: São Paulo passa fácil pelo Sport e vai à semifinal

Tricolor Paulista espera vencedor de Real Brasília x Flamengo para conhecer adversário

Sport-x-Sao-Paulo-Supercopa-feminina-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraSport x São Paulo pela Supercopa do Brasil Feminina, na Ilha do Retiro (Foto: Marlon Costa/AGIF)
Avatar
Cláudio Rabha
Recife (PE)
Dia 07/03/2025
23:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo abriu a Supercopa do Brasil feminina jogando com autoridade e goleando o Sport por 4 a 0, na noite desta sexta-feira (7), na Ilha do Retiro, no Recife. Giovanna Crivelari, Bia Menezes, Karla Alves, de pênalti, e Bruna Calderan marcaram os gols da partida. Camilinha ainda desperdiçou uma panalidade no primeiro tempo para as paulistas.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Como foi a vitória do São Paulo?

O gol do Tricolor demorou apenas dois minutos para acontecer. Aline Milene invadiu a área rubro-negra com facilidade e tocou para a Giovanna Crivelari abrir o placar. O time paulista teve a oportunidade de aumentar ainda no primeiro tempo, aos 22 minutos, de pênalti. A goleira Nanda defendeu a cobrança de Camilinha.

Mesmo com o placar magro, era o São Paulo quem dava as cartas no jogo, e o Sport mal conseguia sair com a bola. O segundo gol foi de Bia Menezes, aos 13 minutos da etapa final. A lateral-esquerda tricolor foi entrando na área com facilidade e tocou na saída da goleira Nanda, no canto esquerdo. Karla Alves, aos 31 minutos, ampliou o placar cobrando pênalti com muita força; a goleira Nanda, que já havia defendido uma cobrança, chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. E aos 35, Bruna Calderan, se aproveitando de mais uma falha da defesa pernambucana, marcou o quarto gol do jogo.

continua após a publicidade
Giovanna Crivelari comemora seu gol em Sport e São Paulo. pela Supercopa do Brasil Feminina, na Ilha do Retiro. (Foto: Marlon Costa/AGIF)
Giovanna Crivelari comemora seu gol em Sport x São Paulo, pela Supercopa do Brasil Feminina, na Ilha do Retiro. (Foto: Marlon Costa/AGIF)

O que vem por aí?

Agora, o São Paulo espera o vencedor do duelo entre Real Brasília e Flamengo, domingo (9), no Bezerrão, para conhecer seu adversário nas semifinais, que devem acontecer nesta quarta-feira (12). O mando de campo será decidido pela pontuação dos times em todos os jogos; ou seja, se houver empate e decisão nos pênaltis em Real x Fla, o São Paulo será o mandante; se houver um vencedor, manda quem tiver melhor saldo; persistindo empate nos saldos, manda quem tiver menos cartões vermelhos, depois amarelos, e finalmente, o ranking da CBF.

Do outro lado da chave, Bahia e Cruzeiro duelam neste sábado (8), em Alagoinhas; o vencedor encara Grêmio ou Corinthians, que se enfrentam domingo, na Arena do Grêmio.

continua após a publicidade

Próximos jogos:

Sábado, 8 de março

19h - Bahia x Cruzeiro - Carneirão (Alagoinhas, BA)

Domingo, 9 de março

16h - Grêmio x Corinthians - Arena do Grêmio (Porto Alegre, RS)

16h - Real Brasília x Flamengo - Bezerrão (Gama, DF)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias