menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasileiro Interclubes de tênis começa em São Paulo

Competição será aberta nesta terça (31), no Clube Esperia, reunindo tenistas nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino, nas chaves de simples e duplas

Os campeões e vices da primeira etapa do Brasileiro Interclubes, realizada em Caxias do Sul
imagem cameraOs campeões e vices da primeira etapa do Brasileiro Interclubes, realizada em Caxias do Sul (Crédito: Divulgação/CBT)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/10/2017
12:55
Atualizado em 30/10/2017
15:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Começa nesta terça-feira (31) e vai até o próximo domingo a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de tênis, reunindo tenistas nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, nas disputas das chaves de simples e duplas, feminino e masculino. A competição irá acontecer no Clube Esperia, reunindo 248 jogadores.

O Brasileiro Interclubes é organizado em parceria da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes). Como recebe uma parcela dos recursos da Lei Agnelo/Piva, com dinheiro oriundo das loterias esportivas, o CBC tem feito parcerias com diversas confederações para organização de competições interclubes. Com o pagamento de passagem área e hospedagem, a CBT calcula que os infanto-juvenis brasileiros irão economizar um total de R$ 6 milhões entre 2017 e 2020.

A diferença entre o Brasileiro Interclubes de tênis e Circuito Nacional infanto-juvenil é que além de pontuar para o seu ranking individual, o tenista irá marcar pontos para o clube pelo qual joga. Assim, haverá também a criação do ranking brasileiro de clubes da CBT. No masculino, em simples e duplas, serão 48 tenistas na chave principal e 32 tenistas no qualifying. No feminino, em simples e duplas, serão 32 tenistas na chave principal e 32 tenistas no qualifying.

Para poder participar dos campeonatos o tenista deverá estar obrigatoriamente filiado à CBT, em dia com o pagamento da taxa anual da entidade e devidamente regularizado em sua Federação Estadual.

A primeira etapa do Brasileiro, encerrada neste domingo, foi disputada no Clube Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. Depois do torneio em São Paulo, estão previstas as seguintes etapas: em Criciúma, no Clube Mampítuba (6 a 12/11); em Curitiba, no Clube Curitibano, entre 13 e 19/11; em Salvador, no Clube Bahiano de Tênis, entre 20 e 26/11; e em Belo Horizonte, entre 15 e 25 de março, no Minas Tênis Clube, em um torneio que pontuará especificamente para o ranking interclubes de 2017.​

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias