Governo vai investir R$ 51 milhões para projetos de iniciação esportiva
Programa chamado "Agora, é Avançar" foi lançado nesta quinta-feira pelo presidente Michel Temer, contemplando investimentos para 43 projetos em 22 estados do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Lançado na última quinta-feira (9) pelo presidente Michel Temer, o programa "Agora, é Avançar", visando obras para incrementar o crescimento econômico e social do Brasil, também estará contemplando projetos no esporte. Serão destinados em 2018 investimentos de R$ 51,3 milhões para 43 projetos vinculados ao Ministério do Esporte. Entre eles, estão 28 centros de iniciação ao esporte e 15 instalações esportivas, beneficiando 22 estados do país.
Para o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Fernando Avelino, a amplitude do programa, com integração de áreas e projetos, dará retorno efetivo para a sociedade brasileira.
- Antes de ser um grande atleta, a pessoa se forma para ser um grande cidadão, um grande ser humano, e essa nossa preocupação está sendo contemplada agora com o programa Avançar - afirmou.
Entre os Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs) contemplados pelo programa, três já foram entregues: Maringá (PR), Arapongas (PR) e Uberaba (MG). Os outros 25 CIEs contemplam 16 estados. Além dos CIEs, 15 projetos de edificações esportivas para o esporte de alto rendimento estão incluídos no programa. Construção de pistas, centros e complexos esportivos, reforma e ampliação de estruturas e aquisição de equipamentos são os projetos que serão desenvolvidos em 10 estados.
- Para chegar ao esporte de alto rendimento, o atleta tem que passar pela base e pela situação intermediária, e a base são justamente esses Centros de Iniciação ao Esporte - disse Avelino.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias