menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Futebol em cadeira de rodas terá dois torneios em legado olímpico

Também chamado de power soccer, modalidade terá a realização da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americano no Parque Olímpico da Barra da Tijuca

A equipe do RJPS será um dos representantes brasileiros na Taça Libertadores de power soccer
imagem cameraA equipe do RJPS será um dos representantes brasileiros na Taça Libertadores de power soccer (Crédito: Katarine Almeida)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/11/2017
19:13
Atualizado em 09/11/2017
19:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de ter sido sede para a edição do 6º Campeonato Brasileiro, há duas semanas, o futebol em cadeira de rodas, também conhecido como power soccer, volta a adotar o Parque Olímpico da Barra da Tijuca para seus torneios. Desta vez, em dose dupla. Entre os dias 16 e 18, serão realizadas na Arena 3 as edições da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana da modalidade, que sonha entrar no programa esportivo da Paralimpíada em Paris-2024.

​- É um ganho enorme poder sediar, no Parque Olímpico, os dois eventos mais importantes da modalidade na América do Sul. Nossa equipe está muito empolgada com a conquista do bicampeonato brasileiro e tem tudo para fazer uma excelente participação na Libertadores. Além disso, temos cinco atletas na seleção brasileira que irão disputar a Copa Sul-Americana e tentarão o título inédito para o Brasil - afirmou Bruno Fernandes, presidente do RJPS (Rio de Janeiro Power Soccer), atual bicampeão brasileiro e que será um representantes na Libertadores.

O torneio de clubes terá um total de seis times participantes. Além do RJPS, o outro representante brasileiro será o Clube Novo Ser Power Soccer, além de duas equipes da Argentina e duas do Uruguai. Os jogos serão realizados nos dias 16 e 17, entre 10h30 e 17h30. Já a Copa Sul-Americana acontece no dia 18 de novembro, das 10h às 15h, e será disputada pelas seleções do Brasil, Argentina e Uruguai, também na Arena 3.

O power soccer é a única modalidade paraolímpica que permite a participação de pessoas com deficiência motora severa, como tetraplegia, paralisia cerebral, distrofia muscular, entre outros, a partir dos 6 anos de idade e de qualquer gênero, no mesmo time. Foi criado na França e no Canadá nos anos 70 e é praticado atualmente em 30 países. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias