Deodoro receberá o Campeonato Brasileiro de tiro paralímpico
Competição será a última do ano na modalidade e valerá pontos para o ranking que definirá a Seleção Brasileira para o Mundial de 2018
O Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), em Deodoro, que recebeu as competições nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, será palco do Campeonato Brasileiro da modalidade, entre 10 e 12 deste mês. A competição reunirá 49 atletas representando sete estados brasileiros: São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Rio de Janeiro. O público terá entrada franca para acompanhar as competições.
A maior delegação será a do Paraná, que contará com 22 atiradores. O principal destaque é Carlos Garletti, de 43 anos, que participou de três edições dos Jogos Paralímpicos: Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016. Também faz parte da delegação Sérgio Vida,52 anos , que ficou com o ouro na prova P3 Pistola de ar 25m na II Copa Sul-Americana de Tiro Esportivo, em setembro, no Rio.
- No Brasileiro, quero manter os resultados da Sul-Americana. Ficar entre os três primeiros para tentar uma vaga nas seleções que defenderão o Brasil no ano que vem. 2018 é um ano com muitas competições – disse Sérgio.
A competição é a última no calendário deste ano e valerá pontos para o ranking nacional. Além disso, servirá como base para a formação das seleções que representarão o Brasil nos Campeonatos do ano que vem, incluindo o Mundial da modalidade, em maio, em Cheongju, na Coreia do Sul.
Os horários das provas já foram definidos. Na sexta (10) e no sábado (11), serão dua sessões, das 9h às 12h e das 14h às 17h. No domingo (12), sessão única, das 9h às 12h30. O Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE) fica na Av. Brasil, 26.196, em Deodoro (RJ).